Informática e TI
 

Second Life

Second Life é um simulador da vida real ou também um MMOSG, em um mundo virtual totalmente 3D, onde os limites de interação com o game vão além da sua criatividade. Nele, além de interagir com jogadores de todo o mundo em tempo real, é possível também criar seus próprios objetos.

Semiótica

Semiótica é o estudo dos signos, ou seja, as representações das coisas do mundo que estão em nossa mente. A semiótica ajuda a entender como as pessoas interpretam mensagens, interagem como objetos, pensam e se emocionam. Para uma definição mais precisa, confira o post Afinal, o que é Semiótica?

SigningAvatar™

Our educational CD-ROM "SigningAvatar™, Internet Enabled 3D Characters" is ready and is now being shipped! Order yours now! Order forms are available on our website or you can buy online at Harris Communications, Inc. and at deafbuy.com. At Harris Communications, Inc., we're listed under equipment-computer CD-ROMs. At deafbuy.com, we're featured in the Toys & Games section. Check us out!

Sistema óptico de reconhecimento de faces humanas

Trata-se tipicamente de um projeto de pesquisa aplicada onde se explora uma nova tecnologia que utiliza um método óptico para a medição de formas de faces humanas e modernas ferramentas de Inteligência Artificial - IA para o reconhecimento das faces. Várias inovações estão envolvidas, desde o princípio do sistema óptico de captura da imagem até a utilização de Redes Neurais Artificiais - RNA e Raciocínio Baseado em Casos - RBC para o processo de reconhecimento da forma da face. Leia artigo que fala sobre o tema

System Dynamics in Education Project (SDEP)

The System Dynamics in Education Project (SDEP) is a part of the undergraduate work study program at the Massachusetts Institute of Technology. The Project was founded in 1990, and its primary focus is the use of system dynamics and learner-centered learning in education. SDEP is a group of students working under the supervision of Prof. Jay W. Forrester, founder of system dynamics.

SOFTWARE EDUCATIVO

Informações importantes sobre o uso correto do computador como ferramenta de ensino e outras Dicas úteis de Educação, para Pais e Educadores. As matérias estão em ordem cronólogica. Novas matérias serão constantemente acrescentadas à esta seção. "Dicas de Educação"

 

 

 

 

 

 

 

 

Softwares para edição de imagens

Mesmo que não seja um designer profissional, não precisa de desesperar quando quiser publicar uma imagem no seu site ou editar uma fotografia no computador. Para não pesar na carteira, seleccionámos cinco softwares de edição de imagens , com download gratuito pela Internet, e que funcionam para quem utiliza o Windows como sistema operativo.

Tecnologias convergentes

O que virá depois da Internet ? Essa é uma pergunta que muitos futurólogos da alta tecnologia já estão se fazendo. A rede mundial ainda vai crescer tanto, e se tornar tão conspícua e ubíqua, que seu impacto sobre a sociedade global tem muito a se desenvolver. Difícil prever que algo tão revolucionário como a Internet possa ocorrer em um futuro próximo. No entanto, algumas tecnologias de comunicação eletrônica de massa que estão sendo propostas e testadas em muitos países, tem um potencial impressionante de extender o conceito da Internet além de fronteiras jamais sonhadas. Renato M.E. Sabbatini.

Tópicos em Engenharia de Computação. Temas discutidos - Hipermedia - CSCW - Formatos de documentos e dados na Web - Protocolos na Web Programação na Web - Tecnologias de distribuição: Web e CORBA Infra-estrutruras da informação - Monografias. Professores Léo Pini Magalhães e Ivan Luiz Marques Ricarte. Unicamp

>> 1-2-3-4-5-6-7-8-9-10-11-12-13-14-15-16-17-18-19-20- >>

COMPARTILHE A MINIWEB EDUCAÇÃO COM SEUS AMIGOS