Astronomia

Uma misteriosa força acelera a expansão do cosmo

O estranho efeito trabalha contra a gravitação, empurrando toda a matéria de dentro para fora. Por José Tadeu Arantes jtadeu@edglobo.com.br . Esta pode ser a maior descoberta do final do século 20. E o principal desafio científico do início do novo milênio.

VENTOS ESTELARES

Os ventos estelares são um fenômeno comum nas estrelas, incluindo as anãs, como o Sol, as estrelas gigantes vermelhas e as supergigantes quentes. De fato, pode-se dizer que todas as estrelas perdem massa em alguma época de suas vidas, e o estudo desse fenômeno é um dos principais aspectos da astrofísica moderna.

Venus

Privacy Statement Venus El avance en la ciencia se produce poniendo ladrillo sobre ladrillo, no por la súbita erección de palacios de fábula. - J. S. Huxley Tabla de Contenido Venus (Esta página) Introducción Venus en Números Animaciones de Venus.

Virtual Solar Systems

Welcome to National Geographic’s Virtual Solar System, your chance to discover the wonders of our solar system in a spectacular 3-D environment. Take a fly-by tour of the sun and each planet in its orbit, observe close-up views of the planets, extraterrestrial weather patterns, and more.

Vistas do Sistema Solar

Vistas do Sistema Solar apresenta uma aventura multimédia viva que mostra o esplendor do Sol, planetas, luas, cometas, asteróides, e mais. Descubra as últimas informações científicas, ou estude a história da exploração espacial, os foguetes, os primeiros astronautas, as missões espaciais e as naves espaciais, por um vasto arquivo de fotografias, factos científicos, texto, figuras e imagens vídeo. Vistas do Sistema Solar oferece-lhe uma exploração extraordinária e educativa do sistema solar e muito mais.

Jogo (Inglês)

Zênite

É um site brasileiro dedicado a divulgação científica, com ênfase em Astronomia. Nosso principal objetivo é dispor informações sobre este tema e afins, na forma de pequenos artigos ilustrados e de leitura agradável, de modo a satisfazer um pouco da nossa curiosidade pelo universo em que vivemos. Seja bem-vindo. Para a Astronomia, zênite é o nome dado ao ponto mais elevado do firmamento, aquele que vemos ao dirigir o nosso olhar diretamente para cima.

>> 1-2-3-4-5-6-7- >>