Astronomia

Les Planétariums sur Internet

Tous les Planétariums en Europe . Aqui você vai fará um tour pelos principais planetários da Europa.

Mars Global Surveyor

A sonda espacial Mars Global Surveyor ainda está terminando sua tarefa de mapear Marte, mas a NASA decidiu colocar na rede 25.000 imagens do planeta.No labirinto de fotos podem-se descobrir os vulcões marcianos, os vales e as planícies.

MECB (Missão Espacial Completa Brasileira)

A MECB (Missão Espacial Completa Brasileira) compreende o desenvolvimento e operação em órbita de pequenos satélites com aplicação em Coleta de Dados e Sensoriamento Remoto, direcionados para as necessidades brasileiras

Molecular Expressions Website

Vale a pena fazer essa viagem da Via Láctéa ao próton. Obs: Aguarde a mudança da tela quando estiver no automático, ou você pode escolher a mudança na forma manual. View the Milky Way at 10 million light years from the Earth. Then move through space towards the Earth in successive orders of magnitude until you reach a tall oak tree just outside the buildings of the National High Magnetic Field Laboratory in Tallahassee, Florida. After that, begin to move from the actual size of a leaf into a microscopic world that reveals leaf cell walls, the cell nucleus, chromatin, DNA and finally, into the subatomic universe of electrons and protons. (Em Inglês)

Movimento Anual do Sol e as Estações do Ano

O movimento do Sol para um observador em repouso na superfície da Terra - isto é, tomando-se como referencial um sistema fixo na superfície da Terra - é conhecido com bastante detalhes desde a Antigüidade. Esse movimento depende da latitude na qual o observador se encontra. A latitude é a distância angular que separa um ponto da superfície da Terra do plano equatorial terrestre.

Galáxia (Inglês)

Movimento dos Planetas

Quem já não ficou olhando para o céu tentando desvendar o misterioso mundo dos astros? Muitos fenômenos celestes exerciam uma forte influência nos povos mais antigos e até hoje exercem um fascínio sobre a gente. Isso levou muitos astrônomos da Antigüidade a coletar inúmeros dados sobre o movimento dos astros, já que podia-se observar que muitos deles se moviam entre os demais.

NASA

Interested in the latest information NASA has to offer? Then take a look at today@nasa.gov. This on-line newsletter, updated daily, contains the latest news about NASA science and technology.

NASA Kids

A NASA (National Aeronautics and Space Administration) criou um espaço no seu site especialmente para as crianças. Traz informações ilustradas sobre planetas, foguetes, espaçonaves, satélites e sobre o trabalho dos astronautas e dos cientistas da instituição. E oferece quebra-cabeças, desenhos para colorir, sons do espaço e outras atividades para diversão. Em inglês.

>> 1-2-3-4-5-6-7- >>