Centro Social Leão XIII

Edivete Maria Lanzarotto
Diretora do Centro Social Leão XIII (Brás e Belém)

Edivete Maria LanzarottoBiografia por: Terezinha Sales e Myriam de Carvalho e Albuquerque

Edivete Maria Lanzarotto, nasceu em 01 de outubro de 1934, era a mais nova dos seus três irmãos. Filha de Adolfo Lanzarotto e Adelia Coeli, filhos de imigrantes italianos.

Edivete logo que nasceu recebeu o sacramento do Batismo e Crisma na Paróquia de São João Batista no Brás, onde moravam, e aos 9 anos faz sua primeira Eucaristia na mesma Paróquia .

Fez o primário no Colégio Estadual Amadeu Amaral no Largo São José no Bairro do Belém.

Foi aluna e professora do Centro Social Leão XIII.
Em 1958 foi transferida como Diretora e Professora para o Núcleo de Vila Maria, onde funcionava o antigo primário escolar, o curso profissional e a clínica Santa Maria Goretti, onde as famílias necessitadas recebiam assistência. Mulher de uma presença marcante, discreta, estava sempre presente com muita sapiência.

Além dos conhecimentos que transmitia, cuidava da formação individual de todos que dela se aproximavam, marcou muito também a profundidade de seu afeto e doação para todos, os relacionamentos de sua amizade sincera era tão profundo que não se limitava só aos amigos e sim a toda sua família.

Terezinha Sales diz que teve o privilégio de conviver com Edivete como aluna, amiga e colega de trabalho onde sob a direção de Edivete formaram um grupo tão unido que mais pareciam uma família, todas desenvolveram um ambiente consciente, muito feliz e cristão.

Em 1971, Edivete se desligou do Centro Social Leão XIII, deixando um vazio muito grande e fez muita falta.

Fez Faculdade de Administração na “Faculdades Integradas Princesa Isabel”.

Doou sua vida fazendo o bem, seu aprendizado foi exclusivo para o amor às pessoas. Trabalhando como Administradora de Empresa , e chefe de seção acolhia suas colegas necessitadas em sua casa, hospedando e apoiando até que elas se equilibrassem na vida, ela era silenciosa. Agia sempre no silêncio.

Grupo de visitação Savina  Petrilli com MariaEdivete junto com mais duas pessoas fundou um grupo de oração com o nome “Grupo de Visitação Savina Petrilli com Maria", com a finalidade de fazer conhecida Savina Petrilli em pró da sua canonização, rezando o Santo Terço, e testemunhando Jesus Cristo, levando sua Palavra de vida.

Todos vinham procurá-la para receber conforto espiritual, Edivete transmitia ternura a todos, sua caridade era profunda, e dizia: “Quem bate na minha porta será sempre atendido” não negava nada a ninguém, seu desapego sua disponibilidade encantava a todos.

Em 1975 foi Catequista na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Jardim Paulistano, sua Paróquia. Onde era acolhida com carinho pela sua dedicação e doação.

Em 24 de Janeiro de 2006 vai para casa do Pai, deixando aqui seu testemunho de vida, de união com Deus, pelo seu amor ardente pela Eucaristia e amor a Maria Santíssima, que tinha como sua protetora.

Edivete e Myriam de Carvalho e Albuquerque segurando a "Capelinha peregrina de Savina".

Voltar | Sobe