Árabes
 

A Palestina

A Palestina é o nome do território situado entre o Mediterrâneo a oeste, o rio Jordão e o Mar Morto a este, a chamada Escada de Tiro a norte (Ras en-Naqura/Roch ha-Niqra, fronteira com o Líbano) e o Wadi el-Ariche a sul (fronteira com o Sinai, tradicionalmente egípcio). Com 27.000 Km2, a Palestina é formada, de um modo geral, por uma planície costeira, uma faixa de colinas e uma cadeia de baixas montanhas cuja vertente oriental é mais ou menos desértica.

ABZU

ABZU é um dos bancos de dados mais importantes para o estudo e divulgação de informações sobre o Antigo Oriente Próximo. Está disponível na Internet desde 5 de outubro de 1994. Em Inglês

Al-Ándalus

Al-Andalus foi o nome dado à Península Ibérica pelos seus conquistadores islâmicos do século VIII, tendo o nome sido utilizado para se referir à península independentemente do território politicamente controlado pelas forças islâmicas.

Al-Ándalus: viajando a nuestro pasado...

Sítio de los "Extralunati.SFP", un grupo de niños del Colegio de San Francisco de Paula, en Sevilla. Viaje de exploración por al-Ándalus, conociendo su historia y algunos de sus grandes momentos.

 

Catálogo de las ciencias

Alfarabi 870-950. Abu Nasr Muhammad Al-Farabi (Alpharabius, Avennasar, Alfarabi) nació cerca de Farab, en el Turquestán, en 870 (259 h.), y falleció en Damasco, con ochenta años, en diciembre de 950 (339 h.). Vivió en Bagdag, donde escuchó las lecciones del médico cristiano Yuhanna bn Haylan, siendo condiscípulo del también cristiano Abu Bisr Matta, traductor de Aristóteles. Vivió también en Alepo y Damasco

CEDI

Centro de Estudos e Divulgação do Islam. Um site para você compreender o Islam e os Muçulmanos. A religião, a vida, Deus, conceito islâmico de vida, a base ideológica, o sistema político do Islam e muito mais.

ISLAMISMO

Uma das quatro religiões monoteístas baseada nos ensinamentos de Maomé (570-632 d.C.), chamado “O Profeta”, contidos no livro sagrado islâmico, o Corão. A palavra islã significa submeter, e exprime a submissão à lei e à vontade de Alá. Seus seguidores são chamados de muçulmanos, que significa aquele que se submete a Deus.

Islamismo em profundidade

O mundo islâmico vem sendo rotineiramente devassado nos meios acadêmicos há muito tempo. Contudo, até 11 de setembro de 2001, quando dezenove muçulmanos praticaram o maior atentado terrorista da História, as multidões nos países ocidentais não sabiam que o universo dos turbantes era muito mais complexo do que parecia.

Islã: origem, crenças e principais tradições

O islamismo foi fundado no ano de 622, na região da Arábia, atual Arábia Saudita. Seu fundador, o profeta Maomé, reuniu a base da fé islâmica num conjunto de versos conhecido como Corão - segundo ele, as escrituras foram reveladas a ele por Deus por intermédio do Anjo Gabriel.

<< 01-02->>

COMPARTILHE A MINIWEB EDUCAÇÃO COM SEUS AMIGOS