Mesopotâmia
 

Babilonia Brasil

Esta página é dedicada à Mesopotâmia, grego para Terra entre Rios, termo que envolve as culturas da Suméria, Babilônia e Assíria

Central Events in the Ancient Near East

Old Testament Life and Literature (1968). Gerald A. Larue . Chart of Central Events in the Ancient Near East

Código de Hammurabi

A importância histórica maior do Código de Hammurabi reside no fato de ser o documento legal melhor preservado que reflete a estrutura social da Babilônia comandada por Hammurabi. (Espanhol)

Código de Hamurabi

O código de Hamurabi completo.

Mesopotâmia e a matemática

As civilizações antigas da Mesopotâmia são comumente chamadas de babilônicas, apesar de que a cidade de Babilônia não foi o centro de cultura do vale Mesopotâmico.
A região sofreu diversas invasões de outros povos, mas que ao invés de interferirem negativamente em sua cultura, ao contrário aprenderam e adotaram muitos conhecimentos dos mesopotâmicos.

 

Os Hebreus e Fenícios - civilizações

Enquanto os povos semitas e ários brigavam pelo domínio da Mesopotâmia, o mar Mediterrâneo era posse indiscutível de um povo de comerciantes que vivia numa estreita faixa de terra: os fenícios. Esse povo levou adiante a façanha de fazer com que as diversas culturas do Oriente Médio se conhecessem umas às outras. Os fenícios foram os grandes navegadores da Antiguidade, chegando até o Mediterrâneo ocidental e o Atlântico. Além disso, dizemos que eles ensinaram o mundo a ler, já que inventaram o alfabeto que usamos hoje.

Os Jardins Suspensos da Babilônia

Algumas referências dizem que os jardins suspensos avançavam metros e metros na direção dos céus, mas as evidências arqueológicas na cidade da Babilônia indicam que eles não eram tão elevados – ainda assim possuíam altura considerável.

Povos mesopotâmicos

A civilização mesopotâmica era completamente diferente da egípcia. Sua história política, assinalada por interrupções bruscas; sua composição racial era menos homogênea e sua estrutura social e econômica oferecia campo mais longo à iniciativa individual. O trabalho do controle das cheias do Tigre e Eufrates e de construção de sistemas de irrigação era fundamental para a sobrevivência das populações da região e gerando essa necessidade de uma organização coletiva..

>> 1-2-3- >>

COMPARTILHE A MINIWEB EDUCAÇÃO COM SEUS AMIGOS