Egito
 

A FORMAÇÃO DO ESTADO EGIPCIO

Por volta do quinto milênio antes de Cristo, com o progressivo ressecamento do Saara, bandos de caçadores e coletores de alimentos se fixaram às margens do Nilo. Iniciaram o cultivo de plantas (trigo, cevada, linho) e a domesticação de animais.

A MONARQUIA EGÍPCIA

A sociedade do Egito Antigo encontrava-se dominada pelo FARAÓ e por uma aristocracia hereditária, formada pela família real, pelos altos sacerdotes, funcionários e chefes militares. Autores: Fábio Costa Pedro e Olga M. A. Fonseca Coulon

A RELIGIÃO EGÍPCIA

As raízes da religião egípcias encontram-se nas aldeias neolíticas, anteriores à organização do Estado. Como a maioria dos povos primitivos, os primeiros egípcios tinham uma atitude de respeito em relação aos fenômenos da natureza- o Sol, a Lua, o Nilo - e às características marcantes dos animais - a ferocidade do leão, a força do crocodilo. Autores: Fábio Costa Pedro e Olga M. A. Fonseca Coulon.

Alexandria

A Biblioteca de Alexandria, o coração da humanidade. Durante uns sete séculos, entre os anos de 280 a.C. a 416, a biblioteca de Alexandria reuniu o maior acervo de cultura e ciência que existiu na antigüidade.

Alexandria - CLEOPATRA'S PALACE

Underwater explorer Franck Goddio first began to 'dive' for the lost Royal City back in the eighties, using historical documents as his guide. He gathered valuable information about marine archaeology before embarking on his quest in Egypt. Having held key positions with international organizations and various governments, he went on to become an expert in his field after conducting his first studies in marine archaeology in Asia.

Hélade


Amigos de la Egiptologia

La Egiptología en Castellano, pretende concienciar a todas las personas e instituciones, de que la información que sea publicada, realizada o transcrita, sea confeccionada también en lengua castellana. La misión de este ring es la de facilitar la navegación a todos aquellos internautas interesados en los temas relacionados con la Egiptología, pudiendo ser utilizado a modo de índice temático. "Amigos de la Egiptología", es una idea original de Víctor Rivas (Barcelona, España)

Amigos da Egiptologia

Site sobre a egiptologia, o Antigo Egito, os deuses, a sociedade e a vida dos antigos egípcios .

Ancient Egypt - Discovery Channel

Arquitetura e Estátuas.

Antigo Egito

O Antigo Egito foi uma civilização da Antiguidade que se desenvolveu no canto nordeste do continente africano, mais especificamente num território compreendido entre a quarta catarata (atingida e até transposta no apogeu) e o delta do rio Nilo, limitando a leste com deserto da Arábia, a oeste com o deserto da Líbia, a sul com a Núbia (que sofreu várias invasões egípcias) e a norte com o Mar Mediterrâneo.

Antiguidade

Cronologia dos principais acontecimentos da Idade Antiga. Vidas Lusófonas

Arte Egipcia

Museu de Nova York.

Cefaléia no Antigo Egito

Historia da medicina no Egito Antigo. Artigo em PDF.

>> 1-2-3-4- >>

COMPARTILHE A MINIWEB EDUCAÇÃO COM SEUS AMIGOS