Hidrografia
 
A destruição do Planeta

Desde que a era das fotografias espaciais começou, há quarenta anos, uma nova e prodigiosa imagem se formou no arquivo mental da humanidade sobre o que é o planeta no qual vivemos. Do nosso ponto de vista no universo, provavelmente não existe nada que se compare à beleza desta vívida esfera azul, brilhando na imensidão do espaço, água e terra entrelaçadas num abraço eterno, envoltas num cambiante véu de nuvens. Reportagem especial - Revista Veja

Agência Nacional de Águas - Águas Subterrâneas

Como a demanda por água potável cresce em todo mundo, este é um mercado de dimensões ainda incalculáveis. Para a solução desse problema, o passo inicial é o completo conhecimento do ciclo hidrológico, que vai possibilitar correta avaliação da disponibilidade dos recursos hídricos de uma determinada região. Uma das partes mais importante desse estudo é entender o que acontece com as águas subterrâneas, sem dúvida a menos conhecida do referido ciclo.

As hidrelétricas brasileiras

Entre as formas de aumentar a participação da energia hidráulica na matriz energética brasileira destaca-se o aproveitamento do potencial da Amazônia, considerado uma das melhores soluções para assegurar o suprimento de energia elétrica no período 2005-2020.

As hidrelétricas brasileiras

Usinas Hidrelétricas e dados característicos. CESP.

Regiões
Hidrográficas 

Água e sua importância

A água é o constituinte mais característico da terra. Ingrediente essencial da vida, a água é talvez o recurso mais precioso que a terra fornece à humanidade. Embora se observe pelos países mundo afora tanta negligência e tanta falta de visão com relação a este recurso, é de se esperar que os seres humanos tenham pela água grande respeito, que procurem manter seus reservatórios naturais e salvaguardar sua pureza. De fato, o futuro da espécie humana e de muitas outras espécies pode ficar comprometido a menos que haja uma melhora significativa na administração dos recursos hídricos terrestres.

Água: abundância e escassez

Haverá mesmo falta d'água na Terra? O ciclo hidrológico, que compreende o movimento da água em suas várias formas, mantém um fluxo permanente com o volume inalterado desde o nascimento da Terra. O homem, por sua vez, tem se apropriado dos recursos sem a preocupação de preservar os ciclos naturais, como se a existência da água fosse uma dádiva dos céus.

Água - Associação guardiã da água

Esse site pretende ser reconhecido como organização não governamental empenhada na defesa da água e do meio ambiente. Conservar a água e o meio ambiente através da educação ambiental; motivando a busca pela melhoria da qualidade de vida através de desenvolvimento sustentável; que assegure para a atual e às futuras gerações água em quantidade e qualidade apropriadas e meio ambiente sadio.

Água e a Sobrevivência Humana

O ser humano, como qualquer ser vivo, sempre lutou pela sobrevivência1. Ao se comparar a espécie humana com outros mamíferos, observam-se diferenças nas formas e no desempenho dos “equipamentos” biológicos. É notório que o “filhote de homem” é dentre os mamíferos um dos que por mais tempo depende de seus semelhantes para adquirir as condições mínimas de sobrevivência.

Água na Boca

CIÊNCIA. Água um bem limitado. Água o desafio do século XXI. Mar à vista.Água na Boca. Excelente. TV Cultura.

Água - Um bem limitado

"O Programa de uso Racional da Água é um programa que a SABESP já vem desenvolvendo há algum tempo. Esse programa é muito extenso e abrange vários outros tipos de projetos, como o reuso e reciclagem de água, de indústrias, de estação de tratamento, de controle de evaporação de mananciais, de controle de perdas. No momento ela está dando ênfase para o programa de Uso Racional de Água dentro das residências. Nós usamos o prédio principal da empresa, a sede principal, para começar esse trabalho

>> 1-2-3- >>

COMPARTILHE A MINIWEB EDUCAÇÃO COM SEUS AMIGOS