Dia das Crianças
   

1- História do Dia das Crianças

2- Sites infantis educativos

3- Sites Infantis para brincar


 


 

 

 

 

 

 

 

História do 'Dia da criança'

Brasil:
A iniciativa de criar um dia especialmente dedicado às crianças foi do deputado federal Galdino do Valle Filho, ainda na década de 1920. Depois de aprovada pelos deputados, o 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924. Mas somente em 1960 quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" é que a data passou a ser comemorada.Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, como meio de aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e "ressucitaram" o antigo decreto. A partir daí, o 12 de outubro se transformou em uma das datas mais importantes do ano para o setor de brinquedos.

Japão:
O dia é comemorado em 5 de maio. Foi decretado feriado nacional em 1948, mas já vem sendo celebrado no Japão desde tempos antigos.O quinto dia do quinto mês é tradicionalmente chamado de Tango no Sekku e era um festival para meninos. As meninas tinham seu próprio festival - Hina Matsuri (Festa das Bonecas) - no terceiro dia do terceiro mês.É hábito no dia das crianças que as famílias soltem enormes pipas em forma de carpa, simbolizando força e sucesso, fora de casa e coloquem bonecos de guerreiros famosos e heróis dentro de casa.Também neste dia as famílias tomam banhos com raízes e folhas de iris, porque esta planta é considerada promotora de boa saúde e protetora contra o mal.

Nova Zelândia:
Último domingo de outubro.

Budismo:
Dia das Crianças é comemorado no Solstício de inverno, em dezembro. Este feriado, instituido por Chögyam Trungpa Rinpoche celebra crianças e infância enfatizando o fato que toda crianças pode ser um rei ou rainha.

Turquia:
Mustafa Kemal Aataturk iniciou esta comemoração na Turquia após a I Guerra Mundial. Ele amava as crianças e sempre dizia que "Crianças são um novo começo do amanhã". Ele dedicou o dia 23 de abril às crianças, e esta data é hoje celebrada como o Dia das Crianças, bem como a data da Fundação da República da Turquia.

Moçambique:
Comemora-se no dia 1 de Junho o Dia Internacional da Criança. 1 de junho foi instituído Dia Internacional da Criança para assinalar o dia em que muitas crianças de tenra idade foram barbaramente assassinadas a sangue frio pelas forças nazis em Junho de 1943.

Fonte: Gazeta Web.com

 

Sobe


 

 

 

 

1- Smart Kids

2- Brincando de Detetive

3- Estórias

4- Projeto Contos de Fadas

5- Leãonzinho

6- IBGE

7- Histórinhas

8- Livros Infantis ( livros para download)

 

Sobe


 

 

 

 

 

 

 

 

Sites para brincar

1 - Arte sorrindo

3- EcoKids

4- Iguinho

5- Brincadeiras MiniWeb

6- Veja dica de joguinho abaixo

Este jogo japonês vai mostrar para você se seu cérebro é mais jovem que você ou mais velho que o resto do seu corpo!
Como jogar: Acesse o site abaixo e
1. Tecle 'start'
2. Aguarde pelo 3, 2, 1.
3. Memorize a posição dos números e clique nos círculos, sempre do menor para o maior número.
Nota: Comece com o ZERO se ele estiver presente.
4. No final do jogo, o computador vai dizer a idade do seu cérebro!!! Boa Sorte!

http://flashfabrica.com/f_learning/brain/brain.html

 

 

COMPARTILHE A MINIWEB EDUCAÇÃO COM SEUS AMIGOS